Opções de diferentes idades e experiências no gol do Peixe

18.01.2017

 

No Catarinense de 2017, não faltarão boas opções de goleiros para o Tubarão. Com experiências e idades diferentes, Jandrei, Luiz Carlos, Matheus Brandão e Wesley disputam uma vaga no gol da equipe. Entre a nova contratação, o que estava na base e os que permanecem, o titular em 2016, Jandrei, espera manter o bom desempenho na defesa que o clube teve na Série B.

 

- Minha temporada ano passado foi boa, regular. Volto com o mesmo foco, buscando trabalhar bastante durante a pré-temporada para iniciar bem a competição. Temos uma disputa sadia entre nós, os quatro querem jogar e fazer um ótimo campeonato. Vamos nos ajudar para cada um crescer como profissional e manter o Tubarão na elite - salienta Jandrei.

 

Se junta ao trio que já estava no Peixe em 2016 a nova contratação da equipe. Luiz Carlos, gaúcho de 28 anos, iniciou nas categorias de base do Internacional em 2003 e disputou o Sul-Americano e Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira em 2005. Além do Inter, ele passou por Brasil de Pelotas, União de Leiria de Portugal, Juventude e Sport, onde jogou a Série A do Campeonato Catarinense no último ano. 

 

- Minha chegada foi muito boa. É um clube organizado, ótimo para trabalhar, com estrutura e planejamento, exatamente como me passaram. Acredito que vou me dar muito bem aqui. É importante se empenhar diariamente na pré-temporada para evoluir e projetar um grande ano de trabalho - exalta o novo reforço. 

 

Além de Jandrei, Matheus Brandão e Wesley também participaram do grupo na temporada passada. Os dois disputaram, inclusive, a Série A do estadual na categoria sub-20, representando bem o clube e enfrentando equipes que também encontrarão no Catarinense deste ano. Agora, eles esperam aprender ainda mais com a ajuda dos companheiros. 

 

- Eu amadureci bastante. Estou trabalhando com jogadores mais velhos, que conversam comigo e me orientam. Isso é importante para quem está subindo da base. Tenho certeza que o Jandrei e o Luiz Carlos irão agregar neste crescimento - comenta Matheus Brandão. 

 

- Sou novo, fiz 18 anos em dezembro. Trabalho todos os dias para mostrar nos treinamentos a minha evolução e buscar o meu lugar. Eles já passaram pelo o que estou passando, e busco observá-los para aprender e chegar ao nível deles - acredita Wesley. 

 

No comando dos quatro está o experiente treinador de goleiros Carlos Salomão. Junto com a comissão técnica, ele montou um grupo com idades entre 18 e 28 anos, passagens por categorias de base de grandes clubes do país e experiência em campeonatos nacionais e internacionais. 

 

- Sempre conversamos muito sobre os goleiros, desde o ano passado. Buscamos tomar as decisões em conjunto e escolher as melhores opções para a equipe. O período em Bento Gonçalves foi ótimo para avaliar o crescimento deles. Estão evoluindo a cada treino e amistoso e estarão prontos para representar o Tubarão em 2017 - destaca Carlos Salomão.

 

Jandrei, Luiz Carlos, Matheus Brandão e Wesley treinaram com o resto do grupo, nesta quarta-feira, no estádio Domingos Silveira Gonzales. Na quinta, o time treina em dois períodos: pela manhã na Vila, e à tarde na academia.  

Please reload

Destaque

Tubarão e Caxias ficam no 1 a 1 na Vila

21.11.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo