Tubarão encerrou neste sábado a pré-temporada na Serra gaúcha

15.01.2017

 

A pré-temporada do Tubarão na Serra gaúcha terminou neste sábado. Depois de oito dias de muito trabalho no Rio Grande do Sul, o grupo seguirá a sua preparação para o Campeonato Catarinense de 2017 na cidade azul. O técnico Marcelo Mabilia gostou do que viu durante esta semana fora de Santa Catarina.

- Acredito que acabamos este ciclo de treinamentos aqui no Rio Grande do Sul de forma muito positiva. Nenhum atleta se lesionou, rodamos todo o grupo. Cada jogador atuou ao menos 45 minutos. Fizemos algumas observações importantes para a sequência da temporada – avalia o treinador.

No sábado, no estádio Antônio David Farina, o Peixe encarou o Veranópolis em um amistoso comemorativo pelos 25 anos do clube gaúcho. Se preparando há mais tempo para o estadual, o time do Rio Grande do Sul venceu por 1 a 0. Mabilia repetiu o mesmo formato dos dois jogos-treino realizados até agora – as vitórias sobre um time amador de Bento Gonçalves, por 3 a 0, e o Juventude, por 1 a 0 -, utilizando duas equipes completamente diferentes em cada tempo.

- O Veranópolis é uma equipe muito bem treinada pelo Tiago Nunes. Eles estão em um estágio mais avançado de preparação. Começaram a treinar cerca de 20 dias antes de nós, tanto que deixaram o time principal por bem mais tempo. Mas, acredito que evoluímos bastante tanto na parte física como técnica nestes treinamentos em Bento Gonçalves – acrescenta o técnico.

A pré-temporada segue, agora, em Tubarão. A equipe tem mais dois testes agendados. No próximo sábado, 21 de janeiro, o Peixe recebe o Aimoré, do Rio Grande do Sul, no estádio Domingos Silveira Gonzales. No dia 24, encara o Inter, em Viamão, onde o colorado ficará concentrado. A estreia no Campeonato Catarinense será contra o Metropolitano, no dia 29 de janeiro, em Blumenau

Novo goleiro

O clube anunciou também mais uma contratação, o 13º reforço para a temporada de 2017. Trata-se do experiente goleiro Luiz Carlos, de 28 anos. Ele estava no Sport há duas temporadas. Formado no Internacional, antes de se transferir para Pernambuco, ele construiu a sua carreira atuando no Rio Grande do Sul.

Escalação do 1º tempo: Jandrei, Alex Santos, Gustavo Bastos, Aldo, Arthur Henrique, Ricardo Conceição, Guilherme Amorim, Calyson, Everton Júnior, Marcos Paulo e Daniel Costa.

Escalação do 2º tempo: Matheus Brandão, Ramon, Giordano, Lucas Costa, Paulo Vinícius, Liel, Lucas Gabriel, Alex Nemetz, Lucas Cripim, Valdo Bacabal, Rafael Ratão.

 

Ficha Técnica
Nome: Luiz Carlos de Oliveira Botencourt
Data de nascimento: 24/5/1988
Natural de Porto Alegre (RS)
Posição: goleiro

Clubes
2003 | Internacional - categorias de base
2008 | Internacional - profissional
2009 | Brasil-Pel
2009 | Internacional
2010 | Monte Azul
2010 | União Leiria (Portugal)
2013 | São José-RS
2014 | Juventude
2015 | Sport
2017 | Tubarão

Seleção
2005 | Sul-Americano Sub-17
2005 | Mundial Sub-17

Please reload

Destaque

Tubarão confirma presença na Copa Santa Catarina

26.10.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo