Tubarão fecha a pré-temporada na Serra gaúcha contra o Veranópolis

13.01.2017

O Tubarão encerrará a sua pré-temporada em solo gaúcho neste sábado. Foram oito dias de trabalho intenso na Serra. Depois de vencer os dois testes realizados até o momento, um contra uma equipe amadora de Bento Gonçalves e outro diante do Juventude, a equipe encara o Veranópolis, às 18h, no estádio Antônio David Farina.

- É um amistoso difícil, contra uma equipe que vem treinando há mais tempo que nós. Estamos fechando duas semanas de preparação, mas demonstramos diante do Juventude a nossa força, um time que vem trabalhando há 40 dias. Vamos colocar em prática aquilo que o Mabilia vem pedindo, toque de bola, posse de bola – analisa Gustavo Bastos.

O zagueiro é uma das novidades no elenco do Peixe para 2017. Um dos mais experientes do grupo, o jogador desponta como uma das lideranças do time sempre passando orientações e conselhos aos atletas mais jovens, tanto dentro como fora de campo. Ele ri com o fato de ser o mais velho entre os companheiros.

- Até estava brincando, com 33 anos eu sou o mais velho da equipe. Não é muito comum. No entanto, por mais que sejam meninos novos, eles já tem uma boa bagagem no futebol, passaram por grandes clubes brasileiros. Eu estou aprendendo com eles, acredito que eles também comigo. Procuro passar um pouco da minha experiência no futebol para que possamos realizar uma grande competição. É um grupo muito bom de trabalho – salienta o defensor.

A preparação do Tubarão para o Campeonato Catarinense 2017, agora, seguirá na cidade azul. Em 21 de janeiro, o Peixe enfrenta o Aimoré, do Rio Grande do Sul, no estádio Domingos Silveira Gonzales, e dia 24 encara o Inter, em Viamão, onde o colorado realiza a sua pré-temporada. A estreia na competição será contra o Metropolitano, no dia 29 de janeiro, em Blumenau.