Tubarão estreia na Copa Santiago nesta sexta-feira

13.01.2017

 

O time sub-17 do Peixe estreia na Copa Santiago nesta sexta-feira (13), às 19h, contra o Atlético Santa Cruz da Bolívia. A delegação viajou na noite de quarta-feira, e participou da solenidade de abertura da competição na quinta, que contou com shows e apresentações artísticas, além de uma homenagem à Chapecoense.

Antes da viagem, na quarta-feira pela manhã, os jogadores assistiram uma palestra motivacional do ex-jogador multicampeão de vôlei, Roberto Minuzzi, que venceu quatro vezes a Liga Mundial com a seleção brasileira. Através de sua história de superação e sucesso, Minuzzi falou sobre a importância do foco e autoconhecimento na construção de uma carreira.
 
A tarde, a equipe realizou um jogo-treino contra o Figueirense no estádio Domingos Silveira Gonzales, e derrotou a equipe visitante por 1 a 0, com gol de Cristiano aos 24 minutos do segundo tempo. Após a atividade, os atletas jantaram e embarcaram para Santiago. 

- É uma competição tradicional no futebol brasileiro, uma grande oportunidade para enfrentarmos escolas diferentes. A preparação foi muito boa e agora chegou a hora de irmos para o campo - destaca o técnico Fernando Gil. 

Além do Peixe e Atlético Santa Cruz da Bolívia, Cruzeiro-RS, Palmeiras, São Paulo, Ponte Preta, Figueirense, Chapecoense, Grêmio, Internacional, Sport, Gama e 3 de Febrero do Paraguai também participam da 29ª edição da Copa Santiago. A tradicional competição já lançou jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Nilmar, Wagner Love, Kleber Gladiador, Rafael Sóbis, Lucas Neiva e Alexandre Pato. 

O Tubarão está no grupo 1, e após a estreia desta sexta, enfrenta o Palmeiras no dia 15, o Cruzeiro-RS no dia 21, e o 3 de Febrero no dia 23. Classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados. 

GRUPO 1 

Cruzeiro-RS
Palmeiras
Tubarão
3 de Febrero - Paraguai
Atlético Santa Cruz - Bolívia

GRUPO 2 

Internacional
São Paulo
Figueirense 
Sport

GRUPO 3

Grêmio
Ponte Preta
Chapecoense
Gama


DELEGAÇÃO DO TUBARÃO

Goleiros: Guilherme Oliveira Boer, Vinicius Cima de Souza e Israel Felipe Rosa Borba. 

Laterais: Gustavo Cruz Bartell, João Victor do Nascimento, Daniel Cornetti Oliveira e Jakson Camargo Alves. 

Zagueiros: Vinícius Kuerten de Oliveira, Jan Pieter Broman, Marcos Vinícius Santos de Souza e Wendel Matheus de Lima Figueroa. 

Meias: Eduardo Meurer de Faveri, Agnaldo da Silva Barbosa, João Victor Araújo Rodrigues, Rafael Yuri de Lima Bertoldo, Adriano Antonio Gabriel, Kelvyn Ramos da Fonseca e Roberty de Leonardo Felix Silva. 

Atacantes: Thales Liemes Dias, Cristiano Pereira de Oliveira, Renato Teixeira Ferreira, Nilton Damian Neto e Jackson Trindade Rosa.

Please reload

Destaque

Definida a fórmula do Campeonato Catarinense

20.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes