Um grupo jovem, mas experiente para o Catarinense 2017

12.01.2017

Um grupo jovem, no entanto bem rodado. Jogadores de 21, 22, 23 anos, porém com vasta experiência no futebol. Esta tem sido a diretriz do Tubarão na formação dos seus elencos. Foi assim na Série B e se repete para a primeira divisão do Campeonato Catarinense. São atletas que despontaram nas categorias de base de grandes clubes brasileiros e estão acostumados a pressão desde pequenos.

- Eu já conhecia boa parte dos companheiros. São muitos jovens, mas é um time bem experiente. A pouca idade não é sinônimo de inexperiência. A molecada que está aqui é bem rodada – salienta Guilherme Amorim.

O volante é uma das 12 caras novas do Peixe para 2017 e também se encaixa neste perfil. Aos 23 anos, o jogador chega por empréstimo do Grêmio até o fim do Catarinense. Ele chegou no tricolor gaúcho em 2012, junto com Luan, hoje uma das estrelas da equipe gremista, e Kairon, que vestiu a camisa do Tubarão na temporada passada, vindo do interior paulista. Na vitória por 1 a 0 no jogo-treino diante do Juventude, Guilherme Amorim formou o meio-campo que atuou no primeiro tempo ao lado de Matheus Barbosa e Calyson.

- Eu sou um cara de muita marcação, muita entrega. Como a gente diz no futebol, aquele carregador de piano, mas também chego na frente para ajudar o ataque. O Tubarão é um time que está renascendo, recuperou seu lugar na Série A do Catarinense e almeja, no futuro, ocupar um espaço no cenário nacional – destaca o atleta.

O grupo trabalhou em dois turnos nesta quinta-feira, pela manhã em São Valentim e à tarde na academia. Nesta sexta, os jogadores trabalharão na parte da tarde. A pré-temporada em Bento Gonçalves será encerra no sábado, no estádio Antônio David Farina, com o amistoso diante do Veranópolis

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes