Tubarão realiza o seu segundo teste da temporada contra o Juventude

11.01.2017

Diante do Juventude, atual vice-campeão gaúcho e que conquistou o acesso para a Série B do Brasileirão em 2016, o Tubarão faz o seu segundo teste na temporada. O confronto será realizado no campo da Associação Geremia, às 17h, nesta quarta-feira. A entrada será 1kg de alimento não perecível. O técnico Marcelo Mabilia adotará o mesmo modelo do jogo-treino de domingo passado, com uma equipe atuando no primeiro tempo e outra completamente diferente na segunda etapa.

- É um momento onde damos uma atenção grande para a parte física. Os jogadores estão se apresentando após um período de férias, de inatividade, então é importante dar este lastro para que eles possam aguentar todo o Catarinense nas melhores condições – explica o preparador físico do grupo principal, Hilário Melo.

Uma das caras novas na atividade é a do zagueiro Lucas Costa. Ele é um dos 12 contratados pela direção para 2017. Formado na base da dupla Gre-Nal, o atleta vive a sua primeira experiência em Santa Catarina. Assim como a maioria dos reforços buscados neste ano, o projeto do Tubarão e a força do Campeonato Catarinense foram os principais atrativos para a chegada do defensor.

- É um novo desafio, e eu gosto de desafios novos. É uma oportunidade para eu crescer, evoluir. Vou me dedicar ao máximo para ajudar o clube a conquistar os seus objetivos dentro de campo. Já joguei com muitos companheiros que estão aqui, a recepção foi muito boa, o ambiente é excelente - avalia o jogador

A delegação do Tubarão segue em Bento Gonçalves até sábado, quando realizará um amistoso contra o Veranópolis, no estádio Antônio David Farina, encerrando a sua pré-temporada na Serra gaúcha. A preparação para o Catarinense de 2017 continuará na cidade azul a partir de segunda-feira.