Tubarão vence primeiro teste da temporada

09.01.2017

O resultado não era o mais importante. A movimentação e trabalhar bem o condicionamento físico eram os objetivos da comissão técnica do Tubarão no primeiro teste da temporada 2017. Mesmo assim, o Peixe goleou por 3 a 0 uma equipe amadora no jogo-treino realizado neste domingo. Os gols foram anotados por Everton Júnior, na etapa inicial, Daniel Costa e Alex Nemetz, ambos no segundo tempo.

 

- Independentemente do adversário, tentamos colocar os conceito táticos que o Mabilia tem nos passado. Apesar do cansaço, conseguimos isso. Acredito que foi um bom primeiro teste para uma equipe que completa uma semana de pré-temporada - destacou Alex Nemetz.

 

O meia fechou o placar com um belo chute de fora da área. A vitória começou a ser construída no fim do primeiro tempo com Everton Júnior roubando a bola do oponente e invadindo a área. Na segunda etapa, Daniel Costa, após uma bonita troca de passes do time, fez o 2 a 0. Na quarta-feita, o Tubarão terá o seu segundo jogo-treino da temporada diante do Juventude.

 

- Vai ser já um teste bem mais difícil, contra uma equipe que subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Juventude vem trabalhando há mais tempo do que nós, mas vamos seguir buscando a evolução e colocar em prática tudo aquilo que a comissão técnica pede - acrescenta Nemetz.

 

Na segunda e terça-feira, o grupo do Tubarão treinará em dois turnos. O clube permanece em Bento Gonçalves até sábado, quando encera a sua estadia na Serra gaúcha com um amistoso com o Veranópolis, no estádio Antônio David Farina.

 

Escalação do primeiro tempo: Matheus Brandão, Marcos Vinícius, Giordano, Aldo, Ramon, Matheus Barbosa, Ricardo Conceição, Lucas Gabriel, Calyson, Rafael Ratão e Everton Júnior.

 

Escalação do segundo tempo: Wesley, Alex Santos, Lucas Costa, Vitão, Paulo Vinícius, Liel, Guilherme Amorim, Alex Nemetz, Daniel Costa, Lucas Crispim e Israel.