Direto da Coreia do Sul, Rafael Ratão é um dos reforços para o ataque do Peixe em 2017

05.01.2017

Entre os onze contratados para 2017, um deles veio de longe. Um reforço buscado no futebol asiático. Mais precisamente da Coreia do Sul. Rafael Ratão, atacante de 21 anos, estava no Chungju Hummel desde julho. Foi a sua segunda experiência no exterior. Em 2015, ele atuou no Albirex Nigata, do Japão

- É muito diferente o futebol sul-coreano. É muito mais corrido, aqui no Brasil é mais cadenciado. Para jogar lá é preciso ter muita força. Eu consegui ter uma boa sequência de jogos, marcando gols – destaca o jogador.

Criado na base do São Paulo e revelado pela Ponte Preta, o atleta atuou também por Penapolense, Boa Esporte, Guaratinguetá e Náutico, além das passagens pelo futebol asiático . O projeto do Tubarão e a estrutura do clube foram dois fatores que pesaram na sua escolha de defender o Peixe no Campeonato Catarinense de 2017.

- Eu conheço o Paulo de Carvalho, executivo do clube, dos tempos de Penapolense. Alguns amigos me falaram que a estrutura é muito boa, a cidade é legal para viver, então não tive dúvidas. O torcedor pode esperar um atacante que vai para cima, tenho uma boa velocidade, um bom drible – salienta.

Rafael Ratão e os demais jogadores ganharam a companhia de Rentería nesta quinta-feira. O colombiano se integrou ao elenco no trabalho realizado à tarde. Ele chegou em Tubarão na noite de quarta-feira. Nesta sexta-feira, o grupo treina pela manhã e embarca no início da tarde para Bento Gonçalves. A delegação ficará na Serra gaúcha até 14 de janeiro.

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes