Tubarão termina 1º turno no G-2 ao empatar com Barroso fora de casa

11.09.2016

 O primeiro turno do Catarinense B chegou ao fim, e o Tubarão conseguiu o objetivo de permanecer no G-2. No jogo de líder e vice-líder, Tubarão e Almirante Barroso empataram em 1 a 1, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí, pela nona rodada da competição. Douglão abriu o placar para o time adversário, e Alex Nemetz empatou para o Peixe. 

O Tubarão começou pressionando. Aos oito minutos, Brasão lançou Alex Nemetz pela direita, que chutou muito perto do gol. Aos 21, a dupla repetiu a jogada pela esquerda. Desta vez, o meia cruzou para Allyson, que cabeceou para fora. Nemetz continuou com as boas jogadas, e aos 25 minutos roubou a bola pela direita e passou para Ramon, que entrou na área e chutou para grande defesa do goleiro. Com 29 minutos, o Almirante Barroso abriu o placar com Douglão. Aos 39 minutos, o Tubarão teve a chance de empatar com Brasão. Calyson cobrou escanteio, Valdo Bacabal desviou de cabeça e o artilheiro do Catarinense B mandou para o gol. O árbitro marcou impedimento. 

Na segunda etapa, o time manteve o domínio. Aos 14 minutos, Brasão recebeu na entrada da área e sofreu falta. Alex Nemetz cobrou com perfeição no canto direito do goleiro e empatou o placar. O técnico Marcelo Mabilia mexeu na equipe e colocou Maicon Talhetti, Lucas Crispim e Kairon. Mesmo com o gramado sintético e o calor da cidade de Itajaí ao meio dia, o Peixe continuou controlando e teve mais volume de jogo. 

- Sentimento de que dava pra ter ganho, por ter feito um primeiro e segundo tempo melhor, em chances e volume de jogo. Nos adaptamos rapidamente ao gramado por ter treinado durante a semana no campo sintético. O calor atrapalhou um pouco, mas assim como na partida contra o Juventus, mostramos que estamos muito bem preparados fisicamente. Estou muito feliz pelo gol, veio na hora certa, pelo momento e importância do jogo - analisa Alex Nemetz. 

Com o empate, o Tubarão fecha o primeiro turno do Catarinense B com 17 pontos após nove rodadas. O time está no G-2, atrás do líder Almirante Barroso, que soma 21 pontos. Na primeira rodada do returno, o Peixe enfrenta o Concórdia fora de casa. 

- Acabamos 50% do campeonato no G-2. Pelas circunstâncias, foi um ótimo resultado. Na casa do adversário, com gramado sintético, contra o líder do campeonato, com cinco desfalques. No segundo turno teremos cinco jogos em casa, no primeiro tivemos apenas três no estádio Domingos Silveira Gonzales. Conseguimos nosso objetivo de permanecer no G-2 após as nove rodadas, e agora vamos em busca da vitória contra o Concórdia e continuar brigando pelo acesso - destaca Marcelo Mabilia. 

FICHA TÉCNICA: 

Almirante Barroso: Rodolfo, Pichu, Roderval, Tessio, Buru, Paulinho, Chuva, Couto, Leandro, Safira (Paulista) e Douglão (Diego). 

Tubarão: Jandrei, Ramon, Joadson, Allyson, Parrudo (Maicon Talhetti), Paulinho, Lucas Gabriel, Alex Nemetz (Kairon), Calyson, Valdo Bacabal (Lucas Crispim) e Brasão. 

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, Nadine Schramm e Maira Americano.

 

 

Please reload

Destaque

Tubarão e Caxias ficam no 1 a 1 na Vila

21.11.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo