Tubarão vence Porto e se mantem no G-2

28.08.2016

Em mais uma partida que mostrou a força do elenco do Tubarão, o time derrotou o Porto, por 2 a 1, no estádio Antiocho Pereira, em Porto União, e se manteve na segunda colocação do Catarinense B, com 16 pontos. O zagueiro Vitor Hugo marcou os gols do Peixe, que continua com o melhor ataque do campeonato, com 13 gols em sete rodadas.

 

Assim como nos outros jogos, o time iniciou pressionando e criando boas jogadas no ataque. Aos 5 minutos, Lucas Gabriel recebeu perto da área e chutou cruzado com o pé esquerdo, passando muito perto do gol. No lance seguinte, o meia tabelou com Alex Nemetz e Valdo Bacabal, e a zaga tirou para a linha de fundo. No escanteio, Vitão cruzou e Vitor Hugo completou para as redes. 1 a 0 Tubarão! 

 

O Porto empatou o jogo no início do segundo tempo, com Abima. O técnico Marcelo Mabilia, que não contou com a participação de Matheus Barbosa e Calyson, suspensos, mexeu na equipe, e colocou Omar e Maicon Talhetti em campo. O time voltou a pressionar, e aos 23 minutos, Lucas Gabriel fez jogada pela esquerda e sofreu falta. Vitão cobrou e Vitor Hugo cabeceou para o gol. 2 a 1 Peixe! 

 

- Estou muito feliz por fazer dois gols importantes em um jogo tão disputado. A equipe deles foi muita aguerrida, deram a vida na partida.  Mas, nós soubemos aproveitar as oportunidades nas bolas paradas, e saímos daqui hoje com uma grande vitória - comemora o zagueiro Vitor Hugo. 

 

O técnico Marcelo Mabilia celebrou o resultado, e destacou a importância de somar pontos fora de casa, já que em quatro rodadas como visitante, o Tubarão venceu três. 

 

- Foi um jogo muito difícil, lutamos, tivemos garra e competimos como o Catarinense B pede. O fator local pesa demais na competição, é ruim jogar longe da torcida, mas conseguimos três grandes vitórias fora de casa. Só perdemos para o Operário, que vai tirar muitos pontos dos adversários com um gramado que não da condição de jogo para equipes técnicas. Agora, convocamos nossa torcida para lotar o estádio na próxima partida, o time está unido, vestiário está unido, e contamos com nossos torcedores para mais uma vitória - exalta Marcelo Mabilia. 

 

Com a vitória, a terceira seguida, o Tubarão está na segunda colocação do Catarinense B, com 16 pontos, um a menos que o líder Almirante Barroso, que empatou com o Juventus em 1 a 1 neste domingo. O time de Jaraguá do Sul é o adversário do Peixe no próximo final de semana. Amanhã (29), os jogadores já iniciam os treinamentos pensando na partida.  

 

FICHA TÉCNICA


Porto: Douglas, Abel, Rock, Richard, Djalma, Tharle, Maguila, Abima (Jian), Diego (Marcinho), Leo e Dudu (Frances). 

 

Tubarão: Jandrei, Marcus Vinícius (Arilton), Vitor Hugo, Allyson, Vitão, Paulinho, Alex Nemetz (Maicon Talhetti), Lucas Gabriel, Everton Jr., Valdo Bacabal (Omar) e Brasão. 

Arbitragem: Andre Luiz Back, Ismael Rodrigo de Moura e Luciane Rodrigues dos Santos

 

Please reload

Destaque

Definida a fórmula do Campeonato Catarinense

20.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes