Tubarão vence Barra e volta ao G-2

22.08.2016

 

Nem o tempo ruim prejudicou o Peixe no jogo deste domingo! O time derrotou o Barra, por 3 a 2, no estádio Domingos Silveira Gonzales, e está de volta ao G-2 do Catarinense B. Brasão, Vitor Hugo e Matheus Barbosa marcaram para o Tubarão, que agora tem o melhor ataque da competição com 11 gols em seis rodadas. 

 

O Peixe pressionou desde o começo da primeira etapa. Logo aos três minutos, o meia Lucas Gabriel foi derrubado na área e o juiz apitou pênalti. Brasão cobrou e o goleiro defendeu. Lucas Gabriel aproveitou o rebote e jogou para as redes, mas o árbitro apontou invasão. O Tubarão manteve a pressão, e continuou atacando. Mesmo com o gramado sem as melhores condições após três dias seguidos de chuva intensa, o time armou boas jogadas. Aos 18 minutos, Arilton abriu o corredor pela esquerda e acionou Calyson, que deu grande passe para Everton Jr. O meia-atacante achou Brasão entre a defesa e o chute saiu sem chances para o goleiro: 1 a 0 para o Peixe!

 

- Precisamos dar os parabéns para a diretoria. Imagine se eles não tivessem investido no gramado, como seria o jogo? O resultado apareceu hoje, se fosse qualquer outro estádio da segunda divisão, não aguentaria após tanta chuva. Saímos vitoriosos e com mérito - avalia Brasão, artilheiro do Catarinense B com sete gols. 

 

No segundo tempo, o Tubarão continuou melhor. Aos 5 minutos, Brasão recebeu na direita e jogou para Vitor Hugo completar para o gol. No último jogo em casa, contra o Marcílio Dias, o zagueiro havia dado uma assistência para o atacante. Agora foi a vez do artilheiro retribuir.  

 

- Eu até agradeci ele depois do passe, lembrei daquele jogo contra o Marcílio. Estou muito feliz em ter feito o gol, foi um jogo muito difícil, contra uma grande equipe. Um confronto direto e uma vitória importante para o decorrer do campeonato - enaltece Vitor Hugo

 

O Barra chegou a empatar a partida com Jajá e Germano. Mas, o técnico Marcelo Mabilia mexeu na equipe, e colocou em campo o meia Lucas Crispim, o atacante Raul e o lateral Marcus Vinícius. O Peixe voltou a pressionar, e, aos 40 minutos, Calyson cruzou na área, e Matheus Barbosa, um volante que costuma chegar à área, fez um golaço e definiu o 3 a 2 para o Tubarão! 

 

- Fico muito feliz, mas os méritos vão o grupo inteiro. Nosso diferencial é a entrega de todos, colocamos a cabeça no lugar e tivemos tranquilidade mesmo após eles empatarem. Temos feito boas partidas, e graças a deus consegui fazer o gol e ajudar a equipe a sair com a vitória - declara o volante Matheus Barbosa.

 

O técnico Marcelo Mabília comemorou o resultado diante de um adversário direto na disputa pelas primeiras posições e destacou a superioridade do Peixe ao final dos 90 minutos. 

 

- Pelo contexto do jogo, a vitória foi muito merecida. A nossa equipe, além de jogar um futebol bonito, também sabe competir. E competimos quando foi necessário, entramos no G-2 e a partir de amanhã já vamos pensar na recuperação física e emocional para a próxima rodada - declara o comandante.  

 

Com o resultado, o Tubarão volta ao G-2 com 13 pontos, apenas 3 atrás do líder, Almirante Barroso. Amanhã (22), o time treina já pensando na 7ª rodada. O Peixe enfrenta o Porto no próximo final de semana, em Porto União. 

 

FICHA TÉCNICA

 

Tubarão: Jandrei, Arilton (Marcus Vinícius), Vitor Hugo, Aldo, Vitão, Matheus Barbosa, Alex Nemetz (Lucas Crispim), Lucas Gabriel, Calyson, Everton Jr. (Raul) e Brasão. 

 

Barra: Nei, Douglão, Ruan, Itaqui, Luanderson, Élton, Jorginho (Diogo Dolem), Douglas Camilo, Jajá, Chiquinho (Germano) e Tulio (Flavinho). 

 

Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, Carlos Felipe Schmidt e Elen Carolin Portal. 

Please reload

Destaque

Tubarão retoma as atividades com a realização de testes para Covid-19

07.07.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes