Brasão brilha e Tubarão vence o Jaraguá por 3 a 0

13.08.2016

Com mais um show de Brasão, o Tubarão venceu o Jaraguá por 3 a 0 na tarde deste sábado, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. O jogo, válido pela 5ª rodada do Catarinense B, foi de domínio do Peixe do início ao fim. Brasão marcou duas vezes, e Calyson fechou o placar para a equipe. O time contou ainda com a volta dos laterais Arilton e Vitão, além do meia-atacante Everton Júnior, imprescindíveis para a vitória.

- Estou muito feliz com a vitória e por estar nesse projeto. É o melhor momento da minha carreira, treinamos muito, estamos unidos, a torcida está incrível. Pedimos no vestiário para cada um correr seu máximo por esses torcedores. Queremos demais o acesso. - enaltece Vitão. 

Arilton, que cumpriu suspensão no último jogo, voltou e foi um dos destaques do Peixe no primeiro tempo. O time começou pressionando, e teve duas boas chances com menos de 10 minutos. No primeiro lance da partida, Arilton cruzou para Brasão cabecear muito perto do gol. Em seguida, Matheus Barbosa armou jogada com Everton Júnior na lateral-direita, que passou para Alex Nemetz concluir com perigo. 

O Tubarão se manteve melhor e criou mais oportunidades de gol. Arilton cobrou escanteio rasteiro e Matheus Barbosa chutou para fora. Depois, foi a vez de Everton Júnior lançar Brasão, que chutou para grande defesa do goleiro. Aos 30 minutos, o lateral-direito do Peixe cruzou para Brasão na área. O camisa nove cabeceou, a bola bateu na mão do zagueiro e foi marcado pênalti. O artilheiro cobrou forte e converteu a penalidade máxima. 1 a 0 para o Tubarão! 

- A nossa equipe começou pressionando, fomos muito superiores no primeiro tempo e já podíamos ter saído para o intervalo ganhando por 2 ou 3 a 0. 
Fiquei muito feliz com a volta do Vitão, do Everton e do Arilton, nós crescemos muito com eles em campo. Merecemos a vitória, e estou muito feliz de estarmos de volta ao G-2. A torcida tem que lotar o estádio na próxima partida, ser o 12º jogador para conquistarmos mais três pontos - comenta o técnico Marcelo Mabília.

O Peixe manteve o domínio do jogo na segunda etapa. Lucas Gabriel lançou Vitão na esquerda, que cruzou na área para desvio do zagueiro para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Vitor Hugo cabeceou e a bola passou muito próxima ao gol. Aos 13 minutos, Calyson cruzou, e Brasão, de peixinho, ampliou o placar: 2 a 0. No lance seguinte, foi a vez de Brasão retribuir a assistência. Ele driblou o goleiro e passou para Calyson que entrava livre de marcação na entrada da grande área: 3 a 0! 

- Eu driblei o goleiro, mas o Calyson estava melhor posicionado. O nosso grupo é isso, uma união. O mais importante é vencermos, e não prêmios individuais. Não importa se for 1x0 com gol do Jandrei (goleiro), o que queremos é a vitória. Desejamos demais o acesso. Essa semana vamos trabalhar ainda mais forte, o próximo jogo é decisivo e jogaremos ao lado dos nossos torcedores - destaca o artilheiro Brasão.  

Com a vitória, o time voltou ao G-2, com 10 pontos, três atrás do líder Almirante Barroso - o Operário de Mafra, com nove pontos, joga domingo, em casa, e ainda pode ultrapassar o Peixe. O grupo recebeu folga e se reapresenta na manhã de terça-feira (16). Na próxima rodada, o Tubarão encara o Barra, no estádio Domingos Silveira Gonzales, pela 6ª rodada do Catarinense B. 


FICHA TÉCNICA

Jaraguá: Andre, Maicon, Campestrini, Marcondi, Jamaica, Giovani, Nego, João (Fernando), Willian, Paulo Henrique e Heitor (Nando). 

Tubarão: Jandrei, Arilton, Vitor Hugo, Aldo, Vitão, Matheus Barbosa, Alex Nemetz (Marcos Vinícius), Lucas Gabriel, Calyson, Everton Júnior (Maicon Talheti) e Brasão (Valdo Bacabal). 

Arbitragem: Tainan Bordignon Somensi, Antonio Lourival da Luz e Gizele Casaril.

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes