Tubarão estreia no Campeonato Catarinense Sub-19

11.08.2016

O time Sub-19 do Clube Atlético Tubarão estreou nesta quinta-feira no Campeonato Catarinense da Série A. A equipe comandada pelo técnico José Leão foi até o CT da Cambirela, em Palhoça, para enfrentar o Figueirense. Ema uma partida equilibrada, com muita disputa no meio-campo e poucas oportunidades de gol, os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de pênalti convertido por João aos 43 minutos da etapa inicial. 

 

- Foi promissor. Fizemos um bom jogo, equilibrado, com bom controle das ações, principalmente no segundo tempo. Fisicamente o grupo também reagiu muito bem. Com apenas 18 dias de treinamentos, conseguimos impor resistência a um adversário que está trabalhando desde março. Estou satisfeito também com a atitude dos atletas - analisa o técnico José Leão. 

 

Desde que recebeu o convite, na metade de julho, o departamento de formação do Tubarão iniciou a mobilização para a disputa. Além de novas captações, houve um aproveitamento de atletas que estão treinando com o grupo profissional. Do time que saiu jogando contra o Figueira, quatro estão trabalhando com a equipe principal. Além de Tubarão e Figueirense, Chapecoense, Criciúma, Joinville, Avaí, Metropolitano e Guarani de Palhoça estão na briga pelo título do Catarinense.

 

Único clube da série B convidado a participar da competição ao lado dos integrantes da elite catarinense, o Peixe tem apresentado resultados expressivos nas categorias de base desde o segundo semestre do ano passado. Foram quatro títulos em cinco competições disputadas: a Copa Regional Verde Vale Sub-18 ainda em 2015, os estaduais B Sub-15 e Sub-17 e a Liga Tubaronense Sub-18, todos em 2016.

 

O Peixe volta a campo na próxima quinta-feira (18/08), quando recebe a Chapecoense às 15h30 em Treze de Maio, cidade vizinha a Tubarão.

 

Escalação do Tubarão: Wesley, Fabrício, Luis Gabriel, Agnaldo e Alexandre; Mafra, Rafinha, Marcos Vinícius (Gabriel Moura) e Israel (João Vitor); Raul (Lucas) e Eduardo Luan. Técnico: José Leão.

 

 

 

Please reload

Destaque

Revelação da base, Edinho agradece oportunidade e espera contribuir no Catarinense

05.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes