Gramado ruim atrapalha e Tubarão perde a primeira na Série B Catarinense

08.08.2016

No primeiro jogo fora da Amurel no Catarinense B, o Tubarão perdeu por 1 a 0 para o Operário de Mafra. O Peixe encarou sete horas de viagem na última sexta-feira para chegar ao planalto norte. O gramado do estádio Alfred Herbst não ajudou a equipe tubaronense. Acostumado a jogadas rápidas e mais técnicas, o grupo precisou se adaptar às condições do campo adversário.  

 

- O campo dificultou muito o nosso jogo no primeiro tempo, foi muito truncado e nosso jogo é mais técnico. Tentamos adaptar para a segunda etapa, porém atrapalhou bastante - avalia o meia Alex Nemetz. 

 

Jogando sem três titulares, as melhores oportunidades do Peixe no primeiro tempo foram com o atacante Brasão. Em duas oportunidades, ele concluiu e a bola passou muito perto do gol. Na segunda etapa, Rilber abriu o placar para o Mafra com um gol de pênalti. O técnico Marcelo Mabilia adiantou o time com as entradas de Paulista, Valdo Bacabal e Raul Ribeiro, e o Peixe continuou buscando o empate.

 

- Nos empanhamos, dedicamos, nos esforçamos. O gramado é muito ruim, felizmente só temos uns dois campos como este na competição. Tivemos dificuldades em buscar uma alternativa de jogo para um local tão ruim. Pelo que foi apresentado das duas equipes, o empate seria mais justo. Mas, isso não muda em nada nosso planejamento. Vamos voltar e trabalhar ainda mais forte - comenta o treinador. 

 

A delegação retornou a Tubarão neste domingo e já trabalha na segunda-feira pensando no confronto da próxima rodada, contra o Jaraguá. O time joga fora de casa, novamente, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, no próximo final de semana.  

 

 

FICHA TÉCNICA

Operário de Mafra: Enderson, João Neto, Thiago, L. Montelares, Duda, Cleiton, Xipote, Santana, Tardelli (Mancha), Rilber e L. Branco (Guaxi). 

 

Tubarão: Jandrei, Ramon, Vitor Hugo, Allyson, Aldo, Matheus Barbosa, Paulinho, Alex Nemetz (Paulista), Lucas Gabriel (Valdo Bacabal), Calyson (Raul) e Brasão. 

Arbitragem: Cinésio Mendes Júnior, Jennifer Cassiane Soares e Bruna Cristina Correia Silva. 

 

 

 

Please reload

Destaque

Tubarão se despede da Série D

28.11.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Palavras-Chave