Marcelo Mabilia: "Estamos planejando a primeira viagem há bastante tempo"

05.08.2016

No próximo domingo, o Tubarão tem o seu primeiro compromisso fora da Região da Amurel no Catarinense B deste ano. O time vem trabalhando durante toda semana para encarar o Operário de Mafra, no extremo norte do Estado, na divisa com o Paraná. Os treinos estão sendo realizados no campo da Pedreira, que tem um gramado mais similar ao do estádio adversário. Tudo para deixar o elenco ainda mais preparado. 

- Sabemos que vai ser uma partida muito difícil. A equipe do Mafra tem jogadores bem experientes, que conhecem a competição, porémtivemos uma semana de trabalho tranquila. Esperamos fazer uma boa viagem e que no domingo vamos estar em condições físicas, técnicas e táticas ideais para fazermos um bom jogo - destaca o técnico Marcelo Mabilia.

A longa viagem de praticamente 7 horas fez o clube antecipar em um dia a ida para Mafra. O planejamento visa evitar o desgaste do deslocamento na antevéspera do confronto. Ao invés de ir no sábado, a delegação sairá nesta sexta-feira no início da tarde, logo após o almoço. A previsão é chegar em Mafra perto das 20h.

- Preparamos tudo para os atletas não sentirem tanto. Vamos um dia antes, logo após o almoço. Faremos o lanche no próprio oônibus. Não pararemos durante o caminho - acrescenta o treinador.

Antes de viajar, o Peixe faz o último treino nesta sexta-feira pela manhã, no estádio Domingos Silveira Gonzales. No sábado, a equipe fará um treino leve em Mafra. Com sete pontos conquistados nas três primeiras rodadas da Série B do Campeonato Catarinense, o Tubarão defenderá a vice-liderança diante do Operário de Mafra, às 15h, no estádio Alfred Erbest.  


Novas opções para o treinador

Dois jogadores que já estavam treinando com o grupo há algumas semanas foram apresentados na tarde desta quinta-feira. Fernando Milioli, de 22 anos, atua como goleiro, e já passou por categorias de base de times como Criciúma e Manchester City. Natural de Meleiro, se mudou para Tubarão ainda criança e vê responsabilidade em vestir a camisa do clube. 

- Todos os meus amigos e família torcem para o Tubarão, então a expectativa e a responsabilidade são ainda maiores. Eu fiquei três anos na Europa e voltei agora. O Lucas Crispim me contou do projeto, entrei em contato com o Mabilia e ele me deu uma chance. Estou trabalhando dia a dia, passo a passo, sempre respeitando meus companheiros, mas buscando meu lugar no time. O tempo que eu passei lá fora me ajudou muito a crescer como profissional e pessoa, e espero passar isso para os mais jovens aqui - comenta Fernando Milioli.  

A outra contratação da equipe é o lateral-esquerdo Guilherme Less. Aos 21 anos, o gaúcho de Campo Bom iniciou a carreira pelo Novo Hamburgo, e atuou nas categorias de base do Internacional em 2014. No Inter, ele jogou ao lado de William e Rodrigo Dourado, atletas que disputarão as Olimpíadas do Rio de Janeiro pelo Brasil. 

- Foi uma experiência importante jogar com caras como William e Dourado. Já trabalhei com o Mabilia também, nos tempos do Novo Hamburgo, e resolvi aproveitar a oportunidade que ele me deu aqui. Quero muito ser titular, no entanto sempre respeitando os companheiros e dando força para eles. Estou buscando meu espaço no elenco - comenta Guilherme.  

Ambos já estão com as suas condições regularizadas. Seus nomes já constam no Boletim Informativo Diário da CBF, podendo assim serem aproveitados pelo técnico Mabilia durante a competição.

 

 

 

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes