Presidentes de clubes definem últimos ajustes para o Estadual da Série B

06.07.2016

Com a participação de representantes dos 10 clubes que disputarão o Estadual da Série B deste ano, foi realizada na tarde de hoje, na sede da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, a reunião para ultimar os detalhes da competição. Presidente do Internacional de Lages e membro do Conselho Fiscal da SCCLUBES, Cristopher Nazário participou da reunião e aproveitou para compartilhar sua experiência como dirigente de um clube que hoje está na Série D do Brasileiro, mas que até 2014 ainda disputava a Série B catarinense.
 

Ex-presidente da Associação e atual diretor para as Séries B e C, Carlos Fernando Crispim comandou a reunião, que durou cerca de duas horas e tratou de vários temas, entre eles os laudos para liberação dos estádios, o registro de atletas, as taxas de arbitragem, a transmissão do Campeonato por uma emissora de TV e o evento de lançamento do campeonato, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 13, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú.


O procurador jurídico da FCF Rodrigo Capella informou que a competição começa no dia 17 de julho e terá a mesma forma de disputa do ano passado, em pontos corridos, turno e returno, com os dois primeiros colocados fazendo as finais em confronto eliminatório.
Os clubes que disputarão a competição são: Marcílio Dias, Atlético Tubarão, Juventus de Jaraguá, Concórdia, Operário de Mafra, Porto, Hercílio Luz, Barra (Balneário Camboriú), Almirante Barroso (Itajaí) e Sport Club Jaraguá.

 

A SCCLUBES tem realizado uma série de atividades desde 2014 para promover a competição: faz o evento de Lançamento Oficial da competição (junto com a FCF), promove o Prêmio Craque da Série B (que elege os melhores do campeonato) e investe recursos para que os clubes possam ter melhores condições de disputar o torneio.
 

– Por que fazemos isso? Porque queremos uma Série B cada vez mais forte, com clubes cada vez mais organizados e fortalecidos. Com a Série B mais forte, vamos elevar também o nível da nossa Série A – justifica Crispim.

 

 

 

Please reload

Destaque

Tubarão se despede da Série D

28.11.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Palavras-Chave

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square