Apostas da base ganham experiência no elenco principal

27.06.2016

 Olhar para o futuro também é uma das diretrizes do Tubarão. As categorias de base são tratadas com muito carinho pela direção. Os garotos formados em casa terão sempre espaço na equipe profissional. Por isso, o grupo que disputará a Série B do Campeonato Catarinense conta com muitos jogadores que participaram da Copa Santa Catarina Sub-20 no primeiro semestre.

- É uma oportunidade única, incrível. Eu vou procurar agarrar esta chance. O que eu mais quero é aprender. Não falta experiência neste grupo. Tenho aprendido muito com o Mabilia. Ele já passou por grandes clubes e passa muita coisa para a gente – destacou o volante Dudu de apenas 17 anos.

Os jovens terão a oportunidade de aprender muito com os atletas mais experientes das suas posições. O lateral-direito Marcos Vinícius, por exemplo, conviverá com Arilton, que já atuou no Inter e no Coritiba, entre outros times. Uma grande chance para evoluir cada vez mais.

- Eu sempre escuto os mais experientes. A integração tem sido muito boa. Sempre converso com o Ar e procuro pegar um pouco da experiência que ele já viveu no futebol – salienta o jogador de 20 anos.

A aposta na base tem surtido efeitos. No sábado, em Navegantes, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Tubarão garantiram uma vaga na final da Série B do Campeonato Catarinense nas suas categorias. Ambos venceram o Litoral, por 4 a 0 e 3 a 0, respectivamente, e garantiram o primeiro lugar nos seus grupos. A decisão começa no próximo final de semana.

 

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes