Marcelo Mabilia destaca evolução na primeira semana da pré-temporada

13.06.2016

Após uma semana de treinamentos, o técnico Marcelo Mabilia avaliou como positiva a arrancada da pré-temporada. O treinador do Tubarão concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira, para falar do início da preparação visando a Série B do Campeonato Catarinense a partir da metade de julho.

Foi muito positivo. Na primeira semana, fizemos mais a avaliação dos jogadores. Aos poucos, nós vamos introduzindo alguns conceitos táticos. Estamos vendo a evolução e a credibilidade que o projeto está adquirindo na cidade, no estado e no país com várias pessoas querendo saber mais sobre o que está sendo feito aqui – destacou.

Foram sete dias de trabalho intenso finalizados com a vitória, por 4 a 1, contra um combinado da região da Amurel, no jogo-treino de domingo. A comissão técnica tem mesclado dias com atividade em um turno e outros com dois períodos. A equipe ainda deve realizar de três a quatro testes antes da estreia na competição, em 17 de julho, diante do Concórdia.

- O jogo-treino é importante. Ele coloca os nossos atletas em contato com jogadores que não conhecem e não saibam as características. Assim, o atacante não sabe como o zagueiro marca e vice-versa. Quando treinamos só entre a gente, fica muito mais fácil – explica Mabilia.

O grupo voltou a trabalhar na tarde desta segunda-feira focado mais na recuperação física. Nesta terça-feira, o elenco terá atividades nos dois turnos. No domingo, está marcado o segundo jogo-treino da temporada, em Treze de Maio.

 

 

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes