Com evento na Unisul, grupo profissional se apresenta para a temporada 2016

07.06.2016

O Clube Atlético Tubarão deu a largada para a temporada 2016 dos profissionais, nesta segunda-feira, em evento que contou com boa presença de torcedores no Uniparque, localizado na Unisul, reforçando a parceria com a Universidade. Com a estreia na Série B do Campeonato Catarinense marcada para 17 de julho, em casa, no estádio Domingos Silveira Gonzales, contra o Concórdia, o grupo de atletas se apresentou e já iniciou os treinamentos na parte da tarde. O objetivo é garantir o acesso para a primeira divisão de 2017.

 

- Prometo muito empenho e trabalho. Temos um mês e meio até a estreia na competição para nos prepararmos bem. Montamos um bom elenco. Todos vieram porque foram analisados e aprovados pela direção e comissão técnica. O objetivo é difícil. Cercando todas as pontas, porém, a gente fica muito mais próximo de alcançá-lo – salienta o treinador da equipe, Marcelo Mabília.

 

Desde 2015, o Tubarão tem uma administração voltada para a modernização e a estruturação de todos os setores investindo na qualificação. A parceria inovadora com a K2 Soccer S/A visa preservar receitas para o clube e potencializar a capacidade de investimento no futebol. A união tem previsão de duração de 20 anos, prorrogáveis por mais 20.

 

- Chegamos ao ponto mais agressivo da parceria. A nossa governança está entre as melhores de Santa Catarina. Nosso objetivo é estar entre os 40 maiores clubes do Brasil até 2025. Queremos o apoio da Região da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna, formada por 18 cidades). Até por isso, apostamos também em garotos revelados no clube que levarão não só as cores e o símbolo, mas também o sangue de Tubarão nas veias – destaca o presidente da Sociedade de Propósito Específico (SPE), Luiz Henrique Martins Ribeiro, responsável pela gestão do clube.

A direção mesclou a busca por jogadores experientes e por promessas surgidas em grandes clubes brasileiros, além de dar espaço também para as revelações das suas categorias de base - dez atletas que disputaram a Copa Santa Catarina Sub-20 vão fazer parte do grupo profissional. Mabília foi contratado no fim de fevereiro para poder trabalhar com bastante tranquilidade na formação do elenco que buscará uma das duas vagas na elite do futebol catarinense.

 

- Contamos com o apoio da cidade e da torcida para buscarmos de volta o nosso lugar na primeira divisão. Acreditamos muito neste grupo. Estamos fazendo tudo isso para o levar o torcedor ao estádio. Não existe clube forte sem torcida – exalta o presidente do clube, Gilmar Negro Machado, o Cascão.

 

 

 

Please reload

Destaque

Revelação da base, Edinho agradece oportunidade e espera contribuir no Catarinense

05.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes