Baltoro Group e UNISUL discutem inovação no futebol

10.12.2015

 

O Baltoro Group participou recentemente da Conferência Internacional de Gestão do Esporte 2015 na UNISUL.


No último dia da conferência, em colaboração com o Departamento de Gestão de Esportes UNISUL, o Baltoro Group convocou um almoço com líderes acadêmicos, profissionais e jogadores de futebol. O objetivo do encontro foi discutir a inovação no futebol e áreas de crescimento dentro da indústria do futebol no Brasil.

 

Luiz Henrique Martins Ribeiro, presidente da SPE Clube Atlético Tubarão e da K2 Soccer (uma empresa Baltoro Group), observa: “A nossa organização se preocupa com as pessoas, a transparência e as conversas. Queremos encontrar as pessoas certas nesta sala, para ter uma conversa aberta que poderá beneficiar a todos. E nós queremos ouvir e assimilar esse aprendizado, a fim de dividi-lo com aqueles que não puderam estar aqui hoje. Para nós, o diálogo, a aprendizagem continua e a construção de uma comunidade forte, fazem parte da mesma jornada e o dia de hoje foi uma parcela agradável dessa viagem”.

 

A conversa foi animada e continuou por muito tempo após o almoço. Dentre os participantes estavam acadêmicos de instituições como a Universidade de Lisboa e UNISUL; profissionais de clubes como o Cruzeiro EC, Criciúma Esporte Clube e Santos FC; e ex-jogadores, incluindo ex-membros da Seleção Brasileira de Futebol, Eduardo Costa e Fernando Menegazzo.

 

Um elemento-chave para a geração de boas ideias é o conforto. É importante reunir as pessoas em um ambiente descontraído e sociável para facilitar a interação e o pensamento livre", observa Maria Letícia Knorr, mestre e professora da Unisul.

 

Rafael Andres, professor da Unisul afirma: “Estamos ansiosos para continuar colaborando com o grupo Baltoro, isso vai auxiliar ainda mais o objetivo de ambos – que é aumentar a transparência dentro da indústria do esporte no Brasil, e assim conseguir  melhores informações sobre o setor – para em seguida, preparar os futuros líderes da indústria com ferramentas eficazes de gestão e uma base de dados estruturada, que irá ajudá-los a tomar melhores decisões.  Estamos todos caminhando na mesma direção".

 

Please reload

Destaque

Tubarão estreia no Catarinense fora de casa contra o Joinville

22.01.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes